Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cheap Sunglasses

por Rei Bacalhau, em 05.03.17

Devido a uma mudança recente nos meus hábitos diários, tenho começado a levantar-me cedo para enfrentar as massas de condutores no seu trajecto patético para o trabalho/emprego. Digo patético devido à agressividade com que alguns humanos escolhem conduzir, sejam as altas velocidades numa via rápida, as penetrações injustas numa fila ou mesmo a ridícula utilização dos máximos para delicadamente pedir ao condutor da frente algo como:

"Sai-me da frente, caralho!"

Nesta situação hipotética, o coitado está a rolar na faixa da esquerda, é certo, mas estava a ultrapassar um camião, e ele vai a 90 numa estrada com limite de velocidade de 50, mas o jovem agressivo lá atrás quer ir a 120 porque "tive de ir deixar o cabrão do puto à escola, e agora 'tou atrasado porque não sei organizar a minha vida e ainda por cima estive a discutir com a cabra da minha mulher que provavelmente me anda a meter os cornos e o meu casamento está a desmoronar-se e pior que tudo o Benfica perdeu ontem à noite e por isso este deficiente mental à minha frente é que vai pagá-las e vou descarregar nele todas as minhas frustrações, porque só a bebida já não faz nada e lembrei-me agora que tinha apostado no Benfica, ora bolas, ainda pior, SAI-ME DA FRENTE".

Neste tipo de situações eu sou o gajo que está na faixa da direita a relaxar e a observar cautelosamente, feito antropólogo.

Mas este não é o problema que me afectou, porque a isto já estamos todos habituados.

Tendo em conta que tenho de conduzir em direcção ao Sol tanto de manhã como à tarde, de vez em quando sou violentamente encadeado pelo nosso magnânimo astro, ao ponto de começar a recear não conseguir ver alguma coisa que se passe na estrada. Então, apliquei a solução que todos aplicam: arranjei uns óculos escuros.

Esta medida não parece muito impressionante, mas sendo eu um indivíduo relativamente prático, nunca antes tinha usado óculos de sol pois nunca tinha ido a necessidade disso. Como também nunca me importei com validação social, não posso considerar estranho chegar a este feito numa altura tão atrasada da minha vida adulta.

É evidente que no momento em que coloquei os óculos senti-me pela primeira vez na vida um "gajo fixe", na definição algo vaga do que ser fixe é.

A única outra coisa que me poderia tornar ainda mais "fixe" num contexto de condução é uma música de blues rock, e toda a gente sabe que a combinação  dos dois conceitos tem um nome muito específico:

 

ZZ Top, com Cheap Sunglasses:

 

 

 

 

Menção honrosa a BB King, obviamente. A semelhança nominal entre ZZ Top e BB King não é coincidência.

 

BB King, com Paying the Cost to be the Boss:

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 13:43




calendário

Março 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D