Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
É certamente sabido por todos que o mais recente episódio da saga da Guerra das Estrelas está actualmente nos cinemas. Eu revi os episódios todos recentemente, já em preparação mental para o novo filme.
Eu fui com expectativas baixas para o episódio XII (o primeiro da nova trilogia) e fiquei felizmente surpreendido. Agora acontece precisamente o contrário, pois irei ver o episódio XIII esperando que a qualidade em todos os aspectos seja no mínimo semelhante.
Para quem nunca viu um único filme desta saga, posso dizer que a ordem de visualização deles é um bocado confusa para um iniciante, mas este é um tema amplamente discutido e facilmente encontram a "ordem certa" pela qual devem ver os episódios.
No entanto, é mais ou menos unânime que o episódio I deve ser odiado e menosprezado e se os fãs o vêem é mais por tradição do que por gosto. Se não tiverem paciência para ver o mais medíocre de todos os episódios posso propor uma maneira resumida de o ver.
O Weird Al Yankovic é famoso por fazer paródias de músicas famosas com letras parvas e completamente opostas às originais. Se eu poderia achar blasfemo transformar a American Pie do Don McLean numa música referente à Guerra das Estrelas, tais pensamentos dissipam-se após ouvir o tema com atenção, porque creio que mais do que uma paródia, esta música é um tributo tanto ao Don Mclean como à saga espacial. Yankovic consegue de uma forma brilhante e subtil resumir o episódio I em cinco minutos, mantendo a estrutura emocional de American Pie.
Lembro-me de ter lido que o próprio Don McLean às vezes enganava-se na letra quando cantava a sua música porque os filhos dele estavam sempre a ouvir a versão de Yankovic, mas não sei se é verdade, claro.
Concluindo, não vejam o episódio I e saltem logo para o II, vendo e ouvindo ao invés o tema The Saga Begins, de Weird Al Yankovic: